Cia do Esmalte: Lush Prize 2014

26/06/2014

Lush Prize 2014


Inscrições encerram em breve para a maior premiação contra testes em animais

O Lush Prize 2014, a maior premiação anual do setor contra testes em animais, encerra suas inscrições em um mês (25 de Julho). O prêmio de aproximadamente R$950.000,00 (£250,000) vai para organizações e cientistas que trabalham para substituição dos testes em animais por métodos livres de crueldade (sem animais) com validação científica.

De acordo com Rob Harrison,gerente da Prize Fund: " Nos últimos anos distribuímos quase R$2 milhões para fundos de organizações e indivíduos de dezenove países, incluindo Estados Unidos, Índia, Rússia, Japão e seis países da Europa. Apoiando então desde organizações em suas campanhas de lobby para acabar com os testes em animais em cosméticos até trabalhos inovadores no desenvolvimento de protótipos sem animais, do sistema respiratório humano."

Os prêmios são divididos em cinco categorias: Conscientização Pública, Lobby, Científico, Treinamento e Jovem Pesquisador. O valor completo de £250,000 pode ser obtido na forma do Black Box Prize (Prêmio da Caixa Preta) em caso de uma descoberta chave para as pesquisas de toxicologia humana.

O co-fundador da Lush, Mark Constantine OBE, diz: “O Lush Prize está agora em sua terceira edição e ficamos maravilhados com a qualidade dos trabalhos que apoiamos ao redor do mundo. O encerramento dos testes em animais necessita do comprometimento de suporte econômico a uma gama de atividades, indo desde campanhas ativistas ao apoio ao ramo científico. Apesar da venda de produtos testados em animais ter sido proibida na Europa, ainda há muito para ser feito, especialmente em experimentos de toxicologia e testes cosméticos em países como o Brasil e a China. ”

Para ajudar o Lush Pize a atingir novos territórios, seu site está disponível em seis línguas, incluindo Chinês e Português, emais três serão adicionados.

As inscrições podem ser feitas pelo site do Lush Prize (www.lushprize.org) até o encerramento no dia 25 de Julho de 2014. Indivíduos podem indicar projetos e organizações que apoiem, e cientistas podem inscrever seus próprios projetos.

Apenas um mês antes de que as inscrições sejam encerradas, encorajamos que todos pensem em quem irá usar esse dinheiro de maneira eficaz no combate contra testes em animais e os indiquem em nosso site”, diz Rob Harrison.


CONSIDERAÇÕES FINAIS

NOTAS AOS EDITORES

  1. A lista complete dos ganhadores do prêmio da edição passada está disponível em: http://www.lushprize.org/past-years/2013-prize/

  1. Os ganhadores de 2012 e 2013 incluem: The Lung & Particles Research Group, Cardiff University; InterNICHE (O Grupo de Pesquisa de Pulmões e Partículas da Cardiff University, por educação humanitária e treinamento médico, medicina veterinária e ciência biológica); Swedish Fund for Research Without Animal Experiments (Fundo Sueco de Pesquisas sem Experimentos Animais); Federation of Indian Animal Protection Organisations (Federação Indiana de Organizações de Proteção Animal) ; The Institute for Health and Consumer Protection(O Instituto da Saúde e Proteção do Consumidor), European Commission Joint Research Centre (Centro de Pesquisas da Comissão Europeia); e 8 jovens pesquisadores da Itália, Áustria, Alemanha, Reino Unido, Estados Unidos e Dinamarca.

  1. A premiação é julgada por um painel independente de experts internacionais das comunidades científica, acadêmica e ativista. Os prêmios serão entregues em uma cerimônia em Londres, que acontecerá em Novembro de 2014. Visite http://www.lushprize.org para mais informações.

  1. A premiação do ano passado foi apresentada pela comediante Lucy Porter que fez um esquete hilário e exclusivo sobre proteção animal (assista ao vídeo em:http://www.lushprize.org/past-years/2013-prize/lush-prize-winners-2013/awards-ceremony-2013/)

  1. O Lush Prize é uma parceria entre a Lush e a Ethical Consumer para apoiar a toxicologia livre de animais e foi desenvolvido para apoiar esforços de grupos ou indivíduos no campo das pesquisas científicas livres de crueldade, conscientização pública e lobby para ajudar no encerramento dos testes em animais. O fundo de premiação anual de £250,000 – o maior prêmio no setor contra testes em animais – busca focar a pressão da segurança em testes em produtos de consumo de maneira que estes complementem projetos já existentes direcionados para os testes em animais farmacêuticos. 

2 comentários:

  1. achei super legal a atitude! parabens pra quem ganhar!
    bjos e boa semana

    www.juhduartenails.blogspot.com.br
    www.lojinhadajuh.loja2.com.br

    ResponderExcluir
  2. Espero que um dia bem em breve todas as empresas desenvolvam essa conscientização e coloquem novas técnicas.
    Bjs.

    ResponderExcluir